Concentração |
Lanchinho: The Biker |
Da esquerda pra direita e de cima para baixo: Neto (o Papa), Luciano (Cambraia), Santiago, Janiara, Miltinho, Neide (Mulher do Gás), Raiane (mascote) e Jadson (Crazy Man) |
Seu Jorge: 66 anos e pedalando melhor do que muito cabra novo. |
O Parque da Cidade: um péssimo exemplo de administração pública. |
Pórtico da Cidade: bem conservado. |
Casal Rapadura |
A Terral completou três anos no mercado e sempre abre suas portas e disponibiliza sua equipe para receber os ciclistas que encontraram no pedal urbano uma forma diferente de ver a nossa linda cidade.
A concentração começou por volta das 19h00min e uma mesa com frutas foi disponibilizada, assim como água mineral e equipe mecânica para realização de pequenos reparos. Ademais, foram realizados sorteios de diversos brindes e vários ciclistas foram contemplados com revisões, conjuntos de ferramentas e peça de vestuário.
Diversos grupos compareceram (Rapadura Biker, Biker Tirol, Tijuaçu, Calango Seco, dentre outros), sem falar nos ciclistas que estão começando ou que preferem pedalar sozinhos.O fato é que segundo Lívia (esposa de Sebastião), responsável pela contagem dos presentes, quarenta e quatro ciclistas estavam na concentração.
Saímos às 20h00min. O trajeto escolhido teve o objetivo de privilegiar em seu início o Bairro do Alecrim, um dos mais antigos da cidade. Passamos na famosa Avenida 1, a rua da feira, Avenidas 4 e 7, depois enveredamos pelos Bairros de Nazaré, Lagoa Nova e San Vale. Aqui paramos para reagrupar em frente ao Parque da Cidade e ficamos tristes em constatar que uma obra tão grandiosa e importante para nossa cidade continua literalmente "abandonada".
Já de volta optamos por atravessar a BR 101 pela passarela nas proximidades do Cidade Satélite, com uma nova parada para reagrupar no Pórtico dos Reis Magos. Seguimos pela marginal da BR, atravessamos a Roberto Freire, saindo no Campus da UFRN e seguindo por Nova Descoberta, Morro Branco, Tirol e chegando ao ponto de partida às 22h20min.
Foram aproximadamente 25 Km e tivemos dois pneus furados.
Vamos insistir com a realização do pedal urbano, pois assim estaremos contribuindo para uma melhor conscientização no trânsito, seja dos pedestres, motoristas e ciclistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário